Caros leitores um assunto sempre recorrente que por vezes fica esquecido ou colocado em segundo plano é a maneira que encaramos os diversos tipos de situações que ocorrem em nosso dia a dia e consequentemente compõem nossa historia.
Existe uma diferença crucial entre a ação e a reação das pessoas diante de determinadas situações, sejam elas corriqueiras ou não.
Vejamos de maneira objetiva essas diferenças: ao ajudar uma pessoa, com dificuldade, atravessar uma rua você esta realizando uma ação, a mesma foi pensada conscientemente; durante essa travessia se ocorrer um acidente você terá necessariamente uma reação, a mesma será realizada pelo seu subconsciente.
Nessa reação é que gostaria de me ater um pouco mais, ela poderá ser de pânico, de paralisia, de atitude, de calma e diversas outras que poderíamos elencar.
Pois bem parem para observar quantas reações já tivemos e continuamos tendo diante das diversas situações apresentadas em nosso dia a dia, reações que se tivéssemos preparado nossa mente poderiam ser de mais valia e menos danosas em nossas vidas.
Cito as situações que reagimos mais comuns: como uma discussão familiar, uma desavença no trabalho, um acidente entre tantas outras.
Isto posto busquemos mais a preparação, o equilíbrio de nossas emoções para que no momento, DAS REAÇÕES, em que mais precisamos utilizar nosso subconsciente estejamos prontos.
Visite nosso SITE: carloscardoso.adv.br
O mérito do Advogado é não fugir da luta, ao contrário, sua satisfação só se alcança com a vitória acerca da dificuldade.
Deixe um comentário