Conheça Seus Direitos – Ed. 77

Caros leitores estamos no ultimo mês do ano próximo do período natalino e dos festejos de fim de ano, época que sempre fazemos um balanço do ano que se finda.

Geralmente somos inclinados a fazer este balanço observando o lado financeiro e/ou em relação ao trabalho. Mas e se desta vez voltarmos nosso olhar para o lado subjetivo, moral, humano e sentimental qual seria o resultado?

Por vezes esquecemos que o nosso comportamento diante das situações que a vida nos apresenta é exatamente o reflexo do que somos. Diversos são os ditos populares que retratam essa situação, senão vejamos:

“colhemos o que plantamos” – “o mundo é um moinho” – “ quem com ferro fere com ferro será ferido”….

Fazendo esta reflexão observaremos que muitas vezes nos somos responsáveis por várias situações, sejam elas positivas ou negativas, em nossas vidas.

Com isso procuremos fazer mais, ajudar mais, semear mais paz, mais alegria, mais amor… para que quem sabe talvez as pessoas e o mundo conspire ao nosso favor.

Sigamos os ensinamentos da oração de são Francisco “fazei-me um instrumento de vossa paz… onde houve ódio que eu leve alegria…”.

Atualmente vemos a descrença nos valores da moralidade, da ética, e, principalmente da vida. Tenhamos coragem para lutar contra isso.

Desejo a todos que o espírito natalino transborde e tenhamos forças para espalhar o bem e consequentemente 2016 seja de fartas colheitas de saúde e prosperidade.

Visite nosso SITE: carloscardoso.adv.br      

O mérito do Advogado é não fugir da luta, ao contrário, sua satisfação só se alcança com a vitória acerca da dificuldade.

Deixe um comentário

Você pode usar tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>