Caros leitores não podemos calar diante dos absurdos presenciados em nosso cotidiano, e , que pasmem! Passam a serem considerados normais.
Preambularmente observo que se tem como uma forma normal o modo e a maneira rude, grosseira, estúpida e ríspida que crianças e adolescentes tratam ou convivem com seus pais, professores e/ou responsáveis.
A meu ver esta falta de moralidade, educação e crença, está trazendo e trará consequências gravíssimas ao que poderíamos chamar de futuro/presente em todas as esferas da nossa sociedade.
Antevejo que se os valores éticos morais são banidos do convívio familiar e pergunto como e onde poderão ser resgatados ou aplicados?
Esta geração de pobres medíocres e hipócritas que se acham autossuficientes e capazes de burlar a tudo e por tudo que não aceitam nem seguem os preceitos básicos do convívio em sociedade em breve, e, tomara que não tarde estarão eles próprios a mercê da própria ignorância ética e moral.
Obviamente, e, graças a Deus, estamos nos referindo apenas a uma parcela desta nova geração que renuncia, abdica do caminho do bem da verdade do compromisso e da crença.
Jovem de sucesso é o jovem que trás consigo a Fé e a esperança nos princípios de Deus, que agem com boa conduta com respeito aos pais, professores e ao regramento da sociedade.
Diariamente vemos no noticiário o reflexo desta serie de fatores que desembocam neste mar de drogas neste mar de violência.
Fiquemos atentos aos nossos filhos na forma como criamos/educamos ao nível de permissibilidade e falta de ensinamento dos preceitos básicos para uma formação de caráter.
O mérito do Advogado é não fugir da luta, ao contrário, sua satisfação só se alcança com a vitória acerca da dificuldade.
Deixe um comentário